Remédio para herpes genital

A Herpes Genital é uma condição de saúde extremamente desconfortável e problemática. Causada pelo virus simplex, esta doença sexualmente transmíssivel, pode causar dolorosos surtos na forma de bolhas avermelhadas e mucosas. Algumas pessoas poderão nunca sentir qualquer sintoma grave da Herpes genital, contudo outros poderão ser vítimas de vários surtos ao longo de um ano.

Esta condição é causada por 2 tipos do virus simplex, o HSV-1 e o HSV-2. Entre os dois o HSV-1 é o menos grave, manifestando-se, em muitos casos, através de sintomas moderados, tais como herpes labial. Há casos em que após a infecção os sintomas da doença se manifestem nos primeiros dias, no entanto existem casos em que podem passar meses ou mesmo anos até que surgem as primeiras manifestações da doença. Estudos indicam que cerca de 80% das pessoas afectadas pelo virus não sabe que é portadora do mesmo. Ao passo que os restantes necessitam de tratamentos regulares afim de suprimir os sintomas.

Apesar de não existir uma cura para a infecção, existe um vasto número de tratamentos para a herpes genital, que não só ajudam no tratamento dos sintomas, mas que igualmente colocam o virus num estado de hibernação. Tanto o Famvir como o Valtrex podem ajudar a combater a doença até ao ponto em que a raramente são sentidos os seus sintomas.

Medicamentos para o tratamento da Herpes Genital

A DrogariaPires dispõe de dois tratamentos para a herpes genital, disponíveis apenas mediante receita médica: o Famvir e o Valtrex. Ambos os tratamentos oferecem um alívio aos sintomas dolorosos enquanto previnem a sua transmissão levando o virus à remissão.

De que forma se transmite o virus?

Em muitos casos, a herpes genital é transmitida através de relações sexuais sem protecção. A herpes transmite-se pelo simples contacto da pele com uma zona do corpo que esteja infectada com o vírus, ou seja, existe o risco de contracção do virus sem haver lugar a uma penetração. A herpes pode ser transmitida através de sexo oral, ou até mesmo em caso de contacto com areas onde o sintoma esteja presente.

Quais são os sintomas?

Nas primeiras manifestações os sintomas da herpes genital são piores. Estes podem durar até cerca de 20 dias, a não ser que seja usado um tratamento eficaz. Os sintomas incluêm:

• Mucosas nos genitais
  • Bolhas avermelhadas aquosas (Corrimento Vaginal,Dôr ao urinar,Estado febril)

Surtos posteriores não são por norma tão severos, mas não deixam de ser desconfortáveis. É aconselhada a utilização um tratamento de forma a suprimir os sintomas e o virus. Os sintomas são, entre outros:

• Feridas avermelhadas
  • Bolhas e ulcerações
  • Comichão e sensação de ardor na zona dos genitais

O que pode causar um surto?

Ainda que o vírus possa permanecer inactivo por um longo período de tempo, os seus sintomas podem reaparecer a qualquer momento. Desconhece-se o que pode, ao certo, causar um surto, mas considera-se que os factores abaixo possam ser os potenciais responsáveis:

• Cansaço e fadiga
  • Stress e ansiedade
  • Álcool consumido em excesso
  • Exposição directa dos genitais ao sol
  • Fricção na zona genital

Tanto a frequência como a gravidade dos surtos tendem a diminuir com o passar do tempo, especialmente se fôr usado um tratamento para a herpes a quando do reaparcimento dos seus sintomas.

Há cura para a herpes?

Infelizmente não é conhecida qualquer cura para a herpes. Uma vez contraído o vírus permanecerá no seu corpo até ao resto da sua vida. Este cenário pode parecer ameaçador, mas muitas das pessoas que contrairam o vírus simplex da herpes, dificilmente têm transtornos por causa do mesmo. Caso seja usado o tratamento adequado para o combater os sintomas da herpes e preveni-los, o virus pode tornar-se inactivo a longo prazo.